Posted by : "TC"endo ideias segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Teoria Matemática e o Google Analytics



A Teoria Matemática, também conhecida como Teoria da Informação, foi desenvolvida na área da engenharia e da matemática por Claude Chanonn e Warren Weaver, em meados do século XX.  Em sua concepção a teoria matemática apresenta um modelo de comunicação muito eficiente para a solução de problemas técnicos. Ela trabalha de forma definida, onde a comunicação seria um sistema onde os elementos componentes se relacionam. Ela visa a eficiência do fluxo das informações que são originadas de um emissor, havendo possíveis “ruídos” que impossibilitam o entendimento de tal mensagem transmitida, porém não se preocupa com a semântica desta mensagem. Sintetizando, esta teoria trabalhava apenas com resultados quantitativos e não qualitativos. Um exemplo atual é o programa Google Analytics, onde os donos de websites possuem uma gama de opções que podem auxiliar na captação de novos clientes.



Ferramentas de análise: Relatórios em tempo real ( Real - Time ): é possível saber quantas pessoas estão no seu site naquele momento, de onde vieram, se o novo conteúdo está sendo popular entre os visitantes e ainda ver os efeitos imediatos. Relatórios personalizados: Criar seu próprio painel de controle, suas dimensões ( cidade, navegador ) e métricas ( visitas, visualizações ), e como estas serão exibidas. Variáveis personalizadas: Mostra atividades de visitantes de acordo com seu código de acompanhamento, você pode criar um formulário onde estes incluem seu segmento profissional, como gerentes ou especialistas. Essa ferramenta pode ser utilizada para que as visitas subsequentes sejam classificadas por segmentos selecionados. Painéis de controle: estes oferecem uma visão geral de suas páginas, pois exibe resumos de relatórios diferenciados. Com um painel de controle, é possível monitorar várias métricas de uma vez, isto é, você identifica correlações entre diferentes relatórios de forma rápida em uma única vez. Visualização: Você consegue analisar através de relatórios da visualização de navegação o caminho que um visitante percorreu nas suas páginas e como interagiram com as mesmas.



Conteúdo de análise: Pesquisa do site: Com os mecanismos de pesquisa do site você consegue descobrir o que os visitantes procuram e com isso diminuir o tempo de conversão. Análise de velocidade: Verifique problemas no seu web site antes de seus visitantes, evitando transtornos e a evasão de sua página.



Relatórios sociais: Impacto das redes sociais: Com estes relatórios você consegue quantificar as redes sociais e sua influência na página e também vincular o seu impacto social às métricas. O mecanismo auxilia na criação de metas para sua empresa, e com estas revisar como a rede social de origem ajuda você a atingi-las.

Mobile App Analytics: Este mecanismo auxilia na avaliação completa de todo o caminho do cliente até o aplicativo para seu aparelho, desde a descoberta, download e envolvimento. Os relatórios são voltados para aqueles que desenvolvem aplicativos e profissionais de marketing onde mostram as informações que são importantes para eles. 


Como podemos ver, através de todas as atribuições do programa Google Analytics, a sua idealização se baseia no mesmo segmento da Teoria Matemática.


Segue uma imagem de relatórios gerados pelo Google Analytics.

Por Carla Santos

 

{ 1 comentários... read them below or add one }

"TC"endo uma ideia

Postagens mais populares

- Copyright © "TC"endo uma ideia -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -